E não foram quilos que esses… safados… gostam de cá estar.
Desde que mudei de trabalho tenho estado, cada vez mais, em contacto com as questões “quentes” no que diz respeito ao meio ambiente, mais concretamente às alterações climáticas, resíduos, lixo marinho, reciclagem, entre outros e digo-vos com alguma certeza: com maior conhecimento torna-se muito difícil fazer-me de despercebida.
Como já vos tinha dito, esta minha preocupação não é de agora, mas foi-se enraizando de tal forma que me fez mudar comportamentos de uma forma mais concreta.
“O que é que eu posso fazer de relevante, dizem 7,6 biliões de pessoas?”
Podemos fazer muita coisa, especialmente se estivermos convictos de que estamos a contribuir para uma causa maior e que é de todos. Este é o mundo que temos e no qual estamos aptos a viver. Todavia, não está fácil e se para mim já vai no limite para os meus filhos é capaz de não ser assim tão simples. Adiante que isto é um post bom e bonito como estes sacos que agora são meus!
Quando digo que tirei um peso de cima de mim é porque não estava a ver como me livrar dos sacos de plástico transparentes. Aqueles da fruta e dos legumes sabem? Eu compro muita quantidade e estar a levar tudo no carrinho das compras para depois tentar equilibrar na balança umas 9 maçãs ia dar cabo da minha e da paciência de quem estava na caixa atrás de mim.
Numa conversa com a minha irmã ela falou-me que tinha visto uns sacos de tecido giros à venda no site da Pegada Verde.
Fui até lá e não hesitei em encomendar uma boa quantidade deles.
Já chegaram, já os usei e estou mesmo contente com estes lindinhos. Fiquei feliz ao chegar a casa e não ter de arrumar sacos e sacos de plástico que mais cedo ou mais tarde iriam parar à reciclagem (que apesar de muito boa não resolve todos os problemas).
Como sempre não estou a apregoar boas condutas e formas de vida ideais, apenas estou a vos dar uma sugestão caso queiram mudar e ainda não sabiam bem como.
Foi o que me aconteceu e por isso seria de mau tom não partilhar convosco.
Espero que esteja tudo a correr bem com os preparativos do Natal e caso não saibam o que oferecer, estes sacos podem ser uma boa solução.
Beijos
Mafalda
Nota: Os sacos foram pagos por mim. A minha opinião é com base na qualidade do produto.
Comentários
Enviar um comentário