Avançar para o conteúdo principal

Vem aí o dia do Pai!

E é já na próxima semana.

Em Portugal e nos países cristãos, esta data celebra-se no dia 19 de março, dia de São José, santo popular da igreja católica, pai adotivo de Jesus Cristo.

A celebração do dia do Pai é comemorada em diferentes datas pelo mundo e diz a Wikipédia que tem origem na Babilónia (hoje cidade de Hila, capital da província de Babil, no Iraque), onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida ao seu pai.

A figura do Pai tem também tido diversas funções e nuances ao longo dos tempos. Felizmente, na atualidade, os pais estão presentes nas vidas dos filhos nas mais diversas facetas, sendo uma peça fundamental nas suas vidas.

Sem mais conversa: Pai é Pai e sei muito bem que todos concordam que o nosso é o melhor de todos. Até ponho dinheiro nisso😃.

E como em todas as datas (sou uma pessoa de comemorações), gosto de marcar o momento com a minha presença e com um presente. Acreditem que dou voltas à cabeça porque não gosto de oferecer por oferecer e vai daí quis dar uma ajuda fazendo uma lista de sugestões para todos os pais.

Para não cansar a vossa beleza, criei categorias e uma sugestão apropriada para cada um dos tipos de pais. Claro está que “puxei a brasa à minha sardinha” e pus a comida e a cozinha no centro das sugestões. Não me levem a mal, mas não é defeito, é feitio!

Por isso filhos deste mundo… leiam este texto com muita atenção que está aqui a papinha toda feita.

Vamos lá!

Pai que não sabe estrelar um ovo

A verdade é que não é linear que um ovo estrelado fique logo na perfeição. O ovo tem de ser fresco e estar em boas condições. Se todas estas premissas tiverem reunidas é importante ter uma frigideira antiaderente e pequena, ou seja, com de 14 cm. Assim o ovo fica condicionado ao espaço e o resultado será garantidamente bom!


 Pai Gourmet

Este tipo de pai não deixa nada ao acaso. Os almoços de família são da sua responsabilidade. Nas festas, uma receita especial não pode faltar. Faz cada prato com dedicação, recebe muitos elogios e gosta!

E o pai que prepara os mais deliciosos pratos merece um presente que combine consigo.

As tábuas de queijo, para além de saborosas, são muito bonitas e o pai gourmet adora prepará-las.

 


Pai guloso

Este Pai não passa sem um doce e muitas vezes, para além de gostar de os comer, gosta bastante de se dedicar à pastelaria. Nada como ter um bolo pronto sempre à mão! Se for bonito e tiver boa apresentação, ainda melhor.

A forma Classic Flutet é ideal para fazer bolos, tornando-os numa verdadeira obra de arte! O interior antiaderente da forma assegura o desenformar rápido e fácil do bolo, com todos os pormenores reproduzidos, e a limpeza sem esforço.


 Pai atarefado

São quase todos, mas o pai atarefado parece que está sempre em contrarrelógio e todo o tempo que poder poupar nas suas tarefas é bem-vindo.

O Kit Guia Indispensável da Lékué é o presente ideal para o Pai este tipo de pai. Tem um guia completo, em português, com mais de 70 receitas! Com o estojo de cozedura e o guia este pai tem como aprender de forma detalhada como cozinhar muito rapidamente receitas deliciosas. Para lhe poupar ainda mais tempo este Kit inclui um livro com tabelas simples de cozedura e indicações conforme o alimento, as quantidades, e diferentes formas de preparação.


 Pai Controlador

Este pai é tramado! Precisa de controlar tudo ao segundo. Para o pai controlador é importante não deixar cozinhar a mais nem a menos nem deixar nada queimar.

O cronómetro de cozinha Zassenhaus é o presente ideal; para além de marcar os tempos, vai trazer alguma energia à sua cozinha. Tem uma característica interessante que é a de aderir magneticamente ao frigorífico ou a outras superfícies de metal.


 Pai Desastrado

Este Pai tem muito boa vontade e é muito esforçado. No entanto, deixa cair o copo ao chão, esquece-se de pôr sal na comida, é capaz até de tirar o tabuleiro do forno sem uma pega de proteção. Este pai precisa de carinho e de muita compreensão e, já agora, um utensílio que lhe facilite a vida.

O saca-rolhas elétrico é o presente ideal.  É muito confortável e fácil de usar. Pressionar o botão inferior para destravar e, uma vez libertado, pressionar o botão superior para remover a rolha do saca-rolhas. 

Agora só falta escolher o vinho! 



Pai Organizado

Este Pai tem tudo controlado, nada lhe escapa. Sabe onde estão as facas, as panelas, as frutas, as mercearias, tudo bem arrumado. Este Pai não mistura tarefas, ingredientes nem acessórios.

A tábuas de corte Index-Style Joseph & Joseph, são as ferramentas perfeitas para auxiliar no corte de alimentos na cozinha deste Pai. O conjunto é composto por 4 tabuas; para carne crua, peixe cru, vegetais ou alimentos cozidos, de corte antiderrapantes, codificadas por cores e ilustrações no quadro, os quais mostram para qual alimento a tábua deve ser usado ­– isso reduz o risco de contaminação cruzada dos alimentos.

Tudo impecável!


Pai Curioso

Este pai gosta de testar novas receitas e novos utensílios. Este misturador e dispensador é o gadjet ideal.
  • Mistura rápida e facilmente a massa para panquecas, crepes e waffles
  • É Fácil de ler marcas de medição e sugestões de serviço      
  • É dispensado diretamente em sua frigideira                  
  • Desmonta para facilitar a limpeza
  • Garantia do fabricante Zyliss de 5 anos
  • Próprio para Máquinas de lavar loiça
Curioso?


Pai Hi-tec

Robot de cozinha com movimento de rotação Plantério Optimum, para permitir o alcance de todos os pontos da taça de modo mais preciso.

Estrutura robusta e base metálica, para reduzir as vibrações ao mínimo e trabalhar em segurança até na velocidade máxima.

Controlo de 10 velocidades e Função Arranque Suave, para prevenir o transbordo de ingredientes quando a mistura é iniciada.

E depois é Smeg e um eletrodoméstico da Smeg dá sempre um outro ar de importância a uma cozinha.


 Pai Experimental

Este tipo de pai não se fica por aquilo que já sabe fazer. Está sempre a seguir as novas tendências e a querer inovar nos seus cozinhados.

Com o Veggie Ricer, vai poder transformar couve-flor ou brócolos em arroz fingido. Fácil, seguro e divertido.

Fica aqui já uma dica:

Colocar a couve-flor ou os brócolos, em pedaços, dentro do Veggie Ricer, colocar a tampa e girar as duas partes do produto em direções opostas. Remover a tampa e extrair o conteúdo.

Arroz com couve-flor ou brócolos prontos para cozinhar!


 E pronto, cá estão as minhas sugestões para os vários tipos de pais.

Eu, se pensar bem, tenho em casa um Pai desastrado (o dos meus filhos) e um pai, o meu, que toca no organizado, no controlador e no guloso.

E vocês?

Outra coisa muito importante, se usarem o código #Mafalda têm 10% de desconto nestes produtos e em toda a loja, online e presencial.

Feliz dia do Pai!

Mafalda

Texto escrito em Parceria com as Ideias Saudáveis.

Comentários

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bodião no forno e a empreitada para deixar de comer peixe

O bodião é um peixe que se encontra facilmente na Madeira pois o seu habitat preferencial é  junto á costa em toda a orla rochosa, em locais com muitas algas e também dentro dos portos. A sua cor varia entre o vermelho e o castanho sendo que identifica se é fêmea ou macho, respetivamente. A sua carne é muito branca e densa e é dos peixes que mais gosto. Tem um sabor muito próprio que me leva à minha herança gastronómica. Em qualquer restaurante de peixe há bodião. Normalmente é feito grelhado ou então em filetes fritos. A minha opção de fazer no forno foi por ser mais rápido e também por gostar muito de peixe assado. E vá… porque queria testar esta receita :D Pré-aquecer o forno a 200º. Comecei por fazer o tempero do peixe: Numa trituradora juntei: -6 tomates secos - 2 dentes de alho - 1 pitada de sal - uma mão cheia de mistura de especiarias - duas mãos cheias de manjericão fresco - azeite e vinagre Tudo triturado até ficar uma pasta. Coloquei os peixes num tab

Papas de aveia no forno com frutos vermelhos e o dia do Obrigado!

Umas das resoluções que fiz para o ano de 2018 é fazer com que os meus filhos sejam mais “fáceis” de contentar saindo dos pequenos-almoços tradicionais com cereais e pão. Eu esforço-me acreditem. Tento sempre fazer com que a comida mais saudável saiba bem porque sei muito bem que comer só por comer não adianta de muito e não muda hábitos. Já tinha tentado as papas de aveia com banana e canela , mas não correu nada bem. Como disse na altura, não vou desistir e vou continuar a dar o melhor de mim. As papas de aveia no forno são uma boa opção para mim, porque as faço na véspera e depois guardadas em local fresco aguentam pelo menos uns 3/4 dias. Vi esta receita no blogue do Casal Mistério e pareceu-me muito bem para uma nova tentativa de papas de aveia. Ingredientes Secos - 2 chávenas de flocos de aveia; - 1 colher de chá de fermento; - 1 colher de chá de canela (eu devo ter posto mais); - 1 pitada de sal; - 1 colher de sopa de açúcar de coco Ingredientes líquidos

Picado ou Picadinho

É só escolher qual o nome que querem dar a este petisco típico da minha terra – a bela e formosa ilha da Madeira. Curiosamente os pratos típicos da região, tirando a Espada e o Atum, são à base de carne. Não somos produtores mas é uma presença na nossa gastronomia. Exemplo disso é a Espetada a Carne de Vinho e Alhos, o Picado e os deliciosos grelhados (sobretudo de galinha, costeletas de porco e bifes). O Picado é ideal para um jantar em família ou entre amigos. Numa travessa pequena, média ou grande, colocada no meio da mesa serve de mote para por a conversa em dia enquanto se “pica” à vontade. Os mais gulosos muitas vezes têm de levar com um “já chega” que isto é para todos. Hehehehe A receita típica varia sendo que a mais consensual é colocar no molho sopa de rabo de boi. Eu não o faço por questões de gosto pessoal. Como faço o meu picado: - Carne de vaca da boa e tenra cortada aos cubos temperada com sal, alho e louro; - Numa frigideira bem quente com um fio de azeite e