Avançar para o conteúdo principal

10 anos de Manuel


Agora que as festas acalmaram (pelo menos as minhas que o meu irmão amanhã  fica mais velho), consigo finalmente escrever alguma coisa sobre os 10 anos do Manuel, ou seja, o meu filho mais velho, aquele que me fez mãe pela primeira vez e com quem tanto tenho aprendido.

O mês de março é cheio de festas. Na minha família direta este é o mês mais festeiro de todos. E quem acha que o entusiasmo se vai perdendo ao longo do mês desengane-se, pois, a malta gosta mesmo é de funçanata!

No dia 24 pelas 7 da manhã entra Manuel quarto a dentro cheio de energia e feliz da vida que fazia 10 anos. Eu nem queria acreditar! Não era nos 10 anos mas sim na hora que este filhinho querido do meu coração resolveu me acordar.

Escusado dizer que mais ninguém conseguiu dormir e a festa que começava três horas depois, parecia que nunca mais começava.

Foi tudo como queria: amigos, família e espaço para brincar. A idade já é outra, ou seja, não preciso andar a perguntar se querem ir à casa de banho, ou chamar para o lanche ou mesmo monitorizar as brincadeiras. A verdade é que nem os vi e quando os pais chegaram para vir buscar os filhos eles andavam a fugir de um lado para o outro. É bom sinal!

A festa do Manuel foi partilhada com o primo Henrique e com a Beatriz que é da mesma sala e faz anos no mesmo dia que o Manuel. Felizmente mães e pais destes meninos entendem-se às mil maravilhas e a festa partilhada é uma realidade há já alguns anos. Para nós resulta e acaba por ser engraçado. Cantamos três vezes os parabéns e houve bolo para todos os gostos.

Como já tinha dito, festa que é festa nunca mais acaba e à noite fizemos um jantar em casa para pais, irmãos e primos. Foi um dia em grande.

Mesmo com a habitual birra para irem para a cama, acho que nem um minuto demoraram a adormecer.

Quanto a estes 10 anos de Manuel… Tem sido um desfio constante. Como é o primeiro filho tudo lhe acontece primeiro e todas as fases chegam em forma de novidade. Tem-me ensinado muito e eu estou disposta a aprender tudo o que vamos vivendo juntos.

Já não é bebé, nem menino, caminha a passos largos para uma adolescência (precoce digo eu). Já não cabe no meu colo e com muita dificuldade consigo pegar-lhe. Calça o mesmo número de sapato do que eu. Está crescido o safado! Tem piada e sentido de humor mas também vai dos 0 ao 100 mais rápido que um Ferrari.

Já gosta de ler o blogue e não gosta que fale muito sobre ele, por isso, já acabei.


Quero só deixar-te uma mensagem meu querido Manuel:
Amo-te tanto que nem sabes, tu dizes que sabes mas não sabes. És o grandão da mãe.

Aqui ficam algumas fotografias do dia e já vos vou avisando, não reparem nos outfits que isto é cá uma penúria de moda. Um dia de calças de ganga é quase como usar roupa para ir à missa!
A Festa foi no Pavilhão do CAB e caso queiram lá fazer aconselho vivamente. Tem espaço, é seguro e os Instantes D´Alegria tratam de tudo.

O Vasco costuma se entusiasmar com as comemorações! E depois dá nisto:

Beijos a todos e boa semana.

Mafalda

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bodião no forno e a empreitada para deixar de comer peixe

O bodião é um peixe que se encontra facilmente na Madeira pois o seu habitat preferencial é  junto á costa em toda a orla rochosa, em locais com muitas algas e também dentro dos portos. A sua cor varia entre o vermelho e o castanho sendo que identifica se é fêmea ou macho, respetivamente. A sua carne é muito branca e densa e é dos peixes que mais gosto. Tem um sabor muito próprio que me leva à minha herança gastronómica. Em qualquer restaurante de peixe há bodião. Normalmente é feito grelhado ou então em filetes fritos. A minha opção de fazer no forno foi por ser mais rápido e também por gostar muito de peixe assado. E vá… porque queria testar esta receita :D Pré-aquecer o forno a 200º. Comecei por fazer o tempero do peixe: Numa trituradora juntei: -6 tomates secos - 2 dentes de alho - 1 pitada de sal - uma mão cheia de mistura de especiarias - duas mãos cheias de manjericão fresco - azeite e vinagre Tudo triturado até ficar uma pasta. Coloquei os peixes num tab

Porque é que risquei o fiambre da minha lista de compras?

Muitos de vocês já devem saber a resposta a esta pergunta mas hoje vou falar um bocadinho deste assunto. Não esperem de mim grandes fundamentalismos ou mesmo reprovação a comportamentos. Vou dar a minha opinião esclarecida sobre o assunto com uma dica ou sugestão de alternativa alimentar a este produto. Vamos então ver como é composto o fiambre. E vou dar um exemplo dum dito fiambre “bom”, o de perú: Lista de ingredientes: Peito de peru (53 %), água, sal, amido, estabilizador (E420), dextrose, lactose, proteínas do leite, emulsionantes (E451, E450), aromas, açúcar, gelificantes (E407, E415, E412), intensificador de sabor (E621), antioxidante (E316), cloreto de potássio, aroma de fumo, conservante (E250). Cobertura decorativa: água, gelatina de suíno, corante (E150). Pode conter vestígios de: soja. Informação retirada do produtor: Ver outras informações . Assim sendo: temos duas vezes no mesmo alimentos adição de dois açúcares (Dextrose + Sacarose), Sal e com os seguintes &

Papas de aveia no forno com frutos vermelhos e o dia do Obrigado!

Umas das resoluções que fiz para o ano de 2018 é fazer com que os meus filhos sejam mais “fáceis” de contentar saindo dos pequenos-almoços tradicionais com cereais e pão. Eu esforço-me acreditem. Tento sempre fazer com que a comida mais saudável saiba bem porque sei muito bem que comer só por comer não adianta de muito e não muda hábitos. Já tinha tentado as papas de aveia com banana e canela , mas não correu nada bem. Como disse na altura, não vou desistir e vou continuar a dar o melhor de mim. As papas de aveia no forno são uma boa opção para mim, porque as faço na véspera e depois guardadas em local fresco aguentam pelo menos uns 3/4 dias. Vi esta receita no blogue do Casal Mistério e pareceu-me muito bem para uma nova tentativa de papas de aveia. Ingredientes Secos - 2 chávenas de flocos de aveia; - 1 colher de chá de fermento; - 1 colher de chá de canela (eu devo ter posto mais); - 1 pitada de sal; - 1 colher de sopa de açúcar de coco Ingredientes líquidos