Se não gostarem, como me parece óbvio, este post não é para vocês 😀
Também se, só gostarem de um dos ingredientes, podem come-lo em separado. Esta "receita" para além de simples dá para todos os gostos. É quase como um estar vivo ser o contrário de estar morto. Uma verdade absoluta!😎
Lá em casa é tudo muito fã destes dois ingredientes por isso foi fácil escolher o mimo que lhes quis fazer para sobremesa.
Na minha casa não há espaço para grandes extravagâncias alimentares tirando os dias de festa. Há sempre sopa, primeiro prato e sobremesa, sendo que a sobremesa é fruta mas sem caldas, nem açúcar nem chantili. Fruta no seu estado puro (já faço a ressalva que nem sempre é biológica, nem de época, nem de proximidade, tento que seja, mas na maior parte das vezes é fruta).
Os ingredientes para esta receita são: morangos e…. alguém adivinha?.... chocolate!
Como fiz:
Coloquei 120 gr de chocolate preto (70% cacau) a derreter em banho-maria: uma panela com água e um tacho que fica por cima onde o chocolate vai derreter.
Entretanto já tinha lavado e tirado o pé a 8 morangos, a dose que considerei razoável para uma sobremesa: 2 morangos por pessoa. Esta quantidade fica ao vosso critério.
Quando o chocolate derreteu, rebolei os morangos por forma a ficarem cobertos. Para facilitar este processo e depois para ficar mais giro ao servir usei palitos grandes.
Deixei solidificar sobre uma folha de papel vegetal para que não ficasse tudo cheio de chocolate. Assim fica mais fácil limpar.
Servi-os dentro de um frasco. Eu como gosto do contraste do doce e do salgado polvilhei os morangos com flor de sal. Eu e o Manuel gostamos desta combinação já o Luis e o Vasco acho que preferiam sem sal.
Fica a nota em forma de sugestão.
Espero que gostem da ideia e experimentem fazê-la. É saborosa e dá aquele mimo extra à sobremesa e aos rapazes (e a mim também).
Boa sexta e bom fim-de-semana.
Mafalda
Comentários
Enviar um comentário