Não há tradução para brunch mas está no dicionário da língua portuguesa “Porto Editora” como sendo um nome masculino significando uma refeição geralmente tomada a meio da manhã, que serve de pequeno-almoço e almoço.
O brunch tem vindo a ganhar terreno sobre as refeições ditas tradicionais, por moda ou não, acaba por ser prático e ao contrário do que diz o dicionário penso que é mais usual ser tomado ao inicio da tarde.
Por todo o mundo o brunch é muito popular, em Portugal Continental é ver vários espaços que apresentam estes menus com diversos e variados preços como também diversas e variadas ofertas. Temos brunchs mais contidos, ou seja, servidos à mesa, e aquelas que são buffet, uma espécie de all you can eat. Em Lisboa e Porto, por exemplo, é ver estes espaços cheios de gente e sem marcação muito provavelmente será difícil arranjar uma vaga.
Aqui na Madeira não há tanta oferta mas descobri um por sugestão de uma amiga, que disse a uma amiga e essa amiga disse-me a mim. Fui espreitar e pelo sim pelo não reservei. Já vos falo sobre o assunto.
A minha experiência é pouca neste tipo de refeição, mas das vezes que fui gostei muito. Gosto da variedade de comida leve e mais nutritiva, associada a sushi, ou mesmo peixe fumado, ovos de variadas formas, sumos de fruta e flutes de champagne. Gosto! Gosto acima de tudo tentar fazer programas diferentes com os meus filhos e dar-lhes a conhecer outras formas de se alimentar que não seja a da subsistência. Ter prazer no momento e apreciar o que se come.
Como já tinha dito reservei um dia antes para a hora que achei mais razoável. À noite informei os meus filhos que no outro dia íamos ao brunch e que tinha desde waffles a sushi. Para surpresa minha ficaram eufóricos, não sei bem explicar porquê. Talvez por ser fora do formato ou simplesmente porque têm bom gosto.😂😂😂
Foi de tal forma a euforia que às 7 da manhã o Vasco chegou à minha cama com a pergunta: É hoje o brunch não é? Meu lindo filho, eram 7 da manhã!
À hora marcada chegamos ao SHU.AKA e tínhamos a nossa mesa à espera.
Serviram aos adultos uma flute de champagne e para todos da mesa o sumo do dia: era de morango e estava muito bom.
A comida foi chegando aos poucos mas de forma consistente.
Começou com uma taça de iogurte grego com sementes de chia, mel e amêndoas. Caso não gostem de banana a fruta pode ser substituída por outra que esteja disponível.
Depois veio o waffle com chocolate e smarties e uma taça de fruta. Aqui minha gente se já estavam entusiasmados a loucura instalou-se. Os olhos até brilhavam.
Depois veio o sushi (3 peças por pessoa) e uma tosta com abacate e ovos Benedict.
Para finalizar uma chávena de cappuccino.
Saímos de lá muito compostos e satisfeitos. Na minha opinião a única coisa que mudava, mais concretamente que acrescentava era a quantidade de sushi, mas pode ser um comentário suspeito pois eu e sushi temos uma relação de proximidade muito grande.
O brunch é servido aos sábados entre as 12h00 e as 15h00.
Fica a sugestão e caso queiram saber mais aqui ficam os contactos do SHU.AKA:
Morada: Rua das Fontes nº 19
9000-053 Funchal
Telefone:
927 388 784
Facebook:
https://www.facebook.com/SHUAKA-117327188343536/?epa=SEARCH_BOX
Nota: Todas as despesas foram pagas por mim. Esta é uma opinião com base na minha experiência pessoal durante a refeição.
Comentários
Enviar um comentário