Avançar para o conteúdo principal

Se me virem a correr, fujam! Deve ser alguma coisa bem grave



O título descreve o meu lamentável estado físico. Faz já uns largos anos que descurei esta parte de mim. Como vos disse, no início de março propus-me perder quatro quilos. Passado um mês, o resultado ficou pela metade, o que, vendo bem, não é assim tão mau. Não me pus a passar fome nem a fazer dietas loucas, porque sei muito bem que fazer dieta não é um tratamento de um mês mas sim uma mudança de hábitos de vida.

Este é um blogue de comida, como sabem, e sobre comida que nos conforta, faz bem e que seja prática para todos os dias. Mas mesmo a comer bem (isto é, não comer “porcarias”) e a fazer tudo certinho, passaram uns 10 anos desde que bastava meia dúzia de refeições ligeiras para o peso voltar ao normal.

Por incrível que pareça, tem sido desafiante, pois cozinho muito mais e com mais cuidado e programação. Deixo as refeições organizadas de um dia para o outro e parece que estou sempre nas compras e à volta dos tachos, porque não dá para comprar vegetais e frutas a granel. Para além disso tudo, gosto de ser imaginativa; recuso-me a comer coisas que não me sabem bem só porque devem ser menos calóricas. Há um grande mundo a explorar! Mas já estou a começar a encontrar uma rotina para meu bem e dos daqui de casa (o humor às vezes não é o melhor).

Não vos vou mentir: acho-me gorda desde sempre e sempre tentei manter-me dentro de um limite que acho razoável. A verdade é que nunca senti bullying, nunca ninguém me chamou gorda mas é coisa minha. Acho que só estive mesmo muito gorda no fim da gravidez do Manuel e durante os meses seguintes. Tive muitas vezes prioridade para passar nas caixas de supermercado, já o Manuel tinha uns sete meses. Em vez de aproveitar, ficava danada! Cada um tem a sua mania. Esta é a minha!

Mas a vida é curiosa e põe tudo no lugar certo, na hora certa. Acredito mesmo nesta filosofia. E quando mais estava a precisar de uma ajuda extra, a Marisa Fernandes, uma mulher daquelas que não há muita coisa que a deite abaixo, deu início ao seu novo projeto, o MF Fitness. Para além de muitas qualidades profissionais – é instrutora com mais de nove anos de experiência, aliados a formação contínua, na qual ressaltam os cursos de Instrutor de Fitness Internacional (IFI), Pilates, Mind Body, Hidroginástica e Body Balance, vários workshops na área da dança, incluindo dança para crianças e movimento na infância, e algumas formações menos convencionais, como o Aerial Fitness, Pole Dance e Bollywood – é uma mulher empreendedora, que vê agora o seu trabalho concentrado neste ginásio. Este espaço é a sua cara, feito à sua medida para todos nós.

Tem uma equipa de instrutores de topo, todos qualificados. “Fui buscar pessoas melhores do que eu, só assim evoluímos. Somos também o primeiro ginásio a transformar o treino suspenso e o Pole Dance no formato de aula. Queremos fazer diferente e bem”, explicou-me a Marisa.


Fui conhecer o espaço meia descrente, porque os ginásios metem-me medo. São máquinas, são pesos, são espaços que, só de olhar, já me deixam cansada. Relembro que não tenho nada contra, apenas não me chamam a atenção. No MF Fitness encontrei salas amplas, muitas bolas de Fitball, Hammock de Aerial Fitness, e elásticos para treino suspenso, steps, varões de pole e muito espaço para fazer exercício de forma lúdica e eficaz, como eu gosto.

Aqui o foco está na utilização do peso do corpo e nos exercícios cardio, para que possamos ter uma atividade física adaptada a cada um de nós. Já experimentei várias aulas e destaco o treino funcional, o fitball e o zumba step. Tão bom!

E se acham que está tudo a ser tão bom preparem-se para esta: no mesmo espaço tem um cabeleireiro que funciona das 10h00 às 19h30. E não estejam a pensar que é coisa de mulher, dá um jeitão a todos.

Para quem não quer estar preso a uma mensalidade, no MF Fitness há muitas opções para poder fazer o exercício físico que pretender, desde entradas individuais a “packs” de entradas.

Outro aspeto positivo é que, ao mesmo tempo que decorrem as aulas para os mais velhos, há uma opção de aulas para babys, minis e teen, ou seja, para os mais pequenos entre os três e os catorze anos… Quem tem filhos sabe muito bem o quanto isto facilita a vida. Quantas vezes deixamos de ir ao ginásio porque não temos onde os deixar? E também promove a atividade física de todos que, como sabemos, é de grande valor.


As preocupações são gerais e crescentes, não sou só eu que o digo.

Voltando a mim, espero mesmo que esta ajuda extra me ponha no bom caminho e que a perda de peso e a sua manutenção seja uma realidade e não uma fase. Já viram como nada acontece por acaso?

Aproveitem que o verão está a chegar e, nem que seja por esse “incentivo”, visitem o MF Fitness:
Conjunto habitacional do Amparo – Funchal




Podem também encontrar a Marisa Fernandes no Facebook e no Instagram.

Vá Vá! Tudo a se despachar!
Post escrito em parceria com a MF Fitness

Comentários

  1. Gosto muito de ver elogios registados, para variar um pouco das "más línguas" ou notícias descabias que não tem onde encaixar.
    Em prol dos nossos anos de ginastas no antigo ginásio FF, quem sabe um dia não te faço companhia para afinar o motor e as "suspensões" 😜 Bjnhs e continua com o teu excelente trabalho também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rubina e claro que a companhia será muito bem vinda!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bodião no forno e a empreitada para deixar de comer peixe

O bodião é um peixe que se encontra facilmente na Madeira pois o seu habitat preferencial é  junto á costa em toda a orla rochosa, em locais com muitas algas e também dentro dos portos. A sua cor varia entre o vermelho e o castanho sendo que identifica se é fêmea ou macho, respetivamente. A sua carne é muito branca e densa e é dos peixes que mais gosto. Tem um sabor muito próprio que me leva à minha herança gastronómica. Em qualquer restaurante de peixe há bodião. Normalmente é feito grelhado ou então em filetes fritos. A minha opção de fazer no forno foi por ser mais rápido e também por gostar muito de peixe assado. E vá… porque queria testar esta receita :D Pré-aquecer o forno a 200º. Comecei por fazer o tempero do peixe: Numa trituradora juntei: -6 tomates secos - 2 dentes de alho - 1 pitada de sal - uma mão cheia de mistura de especiarias - duas mãos cheias de manjericão fresco - azeite e vinagre Tudo triturado até ficar uma pasta. Coloquei os peixes num tab

Porque é que risquei o fiambre da minha lista de compras?

Muitos de vocês já devem saber a resposta a esta pergunta mas hoje vou falar um bocadinho deste assunto. Não esperem de mim grandes fundamentalismos ou mesmo reprovação a comportamentos. Vou dar a minha opinião esclarecida sobre o assunto com uma dica ou sugestão de alternativa alimentar a este produto. Vamos então ver como é composto o fiambre. E vou dar um exemplo dum dito fiambre “bom”, o de perú: Lista de ingredientes: Peito de peru (53 %), água, sal, amido, estabilizador (E420), dextrose, lactose, proteínas do leite, emulsionantes (E451, E450), aromas, açúcar, gelificantes (E407, E415, E412), intensificador de sabor (E621), antioxidante (E316), cloreto de potássio, aroma de fumo, conservante (E250). Cobertura decorativa: água, gelatina de suíno, corante (E150). Pode conter vestígios de: soja. Informação retirada do produtor: Ver outras informações . Assim sendo: temos duas vezes no mesmo alimentos adição de dois açúcares (Dextrose + Sacarose), Sal e com os seguintes &

Papas de aveia no forno com frutos vermelhos e o dia do Obrigado!

Umas das resoluções que fiz para o ano de 2018 é fazer com que os meus filhos sejam mais “fáceis” de contentar saindo dos pequenos-almoços tradicionais com cereais e pão. Eu esforço-me acreditem. Tento sempre fazer com que a comida mais saudável saiba bem porque sei muito bem que comer só por comer não adianta de muito e não muda hábitos. Já tinha tentado as papas de aveia com banana e canela , mas não correu nada bem. Como disse na altura, não vou desistir e vou continuar a dar o melhor de mim. As papas de aveia no forno são uma boa opção para mim, porque as faço na véspera e depois guardadas em local fresco aguentam pelo menos uns 3/4 dias. Vi esta receita no blogue do Casal Mistério e pareceu-me muito bem para uma nova tentativa de papas de aveia. Ingredientes Secos - 2 chávenas de flocos de aveia; - 1 colher de chá de fermento; - 1 colher de chá de canela (eu devo ter posto mais); - 1 pitada de sal; - 1 colher de sopa de açúcar de coco Ingredientes líquidos