Avançar para o conteúdo principal

Tudo sobre a minha relação com o Cristiano Ronaldo


Não é de agora, já tem alguns anos e damo-nos lindamente, nunca discutimos, nunca houve ciúmes nem tivemos arrufos de família. A Dolores para mim foi sempre uma querida, tal como as irmãs e o irmão. Tem sido perfeito. Acima de tudo porque nunca nos vimos nem estivemos sequer a dois metros um do outro o que, de certa forma facilita, em muito, a boa saúde desta relação.
Aliás o mais próximo que estivemos foi esta montagem manhosa que fiz no paint.net 😁. A original é com a irmã Kátia.

Curioso que é este sentimento! Não é amor de amor, não é amor de mãe, não é amor de irmão nem de amigo, é sim uma admiração profunda que tenho por ele e nem sei bem explicar porquê. Já tive ídolos na adolescência, como por exemplo, o Michael Jordan mas nunca tive um sentimento de pertença em relação a este último como tenho pelo Cristiano Ronaldo.

Talvez por ser madeirense, talvez por admirar a sua história de vida e a coragem que teve (ele e os pais) no momento que com 10 anos saiu da Madeira para um mundo desconhecido, longe dos pais e de tudo o que lhe era familiar. Ele não ia de férias, nem era daqueles que tinha viagens de finalistas no 4.º ano. É toda uma diferença que faz dele o melhor do mundo na sua arte e uma referência para tantos jovens atletas.

Em agosto de 2014 escrevi-lhe esta mensagem:

“Caro Cristiano Ronaldo,
Escrevo, não escrevo, parece mal, parece bem... enfim... é hoje.
Muitos parabéns por tudo o que alcançou na sua vida profissional. Digo agora (não conseguiria pensar assim antes de ser mãe) que é com imenso respeito e até ternura que os seus feitos são tremendos. Um menino de 10 anos que sai da sua família para um mundo desconhecido e se torna no Cristiano Ronaldo de hoje é algo de que se deve orgulhar muito. A estrelinha da sorte teve de piscar, é verdade, mas tudo o resto é mérito seu e de quem o apoio durante estes anos. Acredito que não seja fácil viver permanentemente com todo este mediatismo mas a vida perfeita só nos contos da Disney.
Não é a toa que os momentos/acontecimentos/eventos onde está presente movem multidões, mas o mais engraçado é que se tornam momentos de família. Toda a gente quer levar os seus a conhecê-lo porque sim... vale a pena. Eu falo por mim, na minha casa é um herói! Nunca desobedeceu à mãe sempre comeu a sopa toda, dormiu cedo, enfim... uso-o para uso próprio.
Espero que tudo seja digno do esforço e da dedicação que tem tido e que a felicidade e a saúde sejam os seus melhores companheiros.
Mafalda
p.s.- Aqueles 3 golos com força e com vontade à Suécia puseram o meu filho mais novo (de 20 meses) a achar que a mãe estava a pirar, hehehe.”

Nunca obtive resposta nem o esperava, mas senti necessidade de falar a um “estranho” que para mim é quase da família.

Ontem, depois do jogo e do fantástico golo que marcou, o que mais me impressionou foi este rapaz ter um estádio inteiro a bater-lhe palmas. A sensação que não deve ter sido. Inimaginável! E não foi porque lhe saiu a sorte grande, foi por mérito e citando o Daniel Oliveira: “Um dia vamos contar aos nossos netos e eles vão achar que estamos a exagerar!”


Quanto à Mãe Dolores e Pai Dinis, só consigo imaginar o orgulho que devem ter e tiveram, no caso do pai, no Cristiano Ronaldo. Numa das entregas da Bola de Ouro, a Dolores foi criticada porque limpou as lágrimas a um lenço Chanel quando anunciaram o nome do filho! Por amor de Deus e dos Santos todos de todas as religiões! Se fosse eu era ranho do grosso; os meus filhos quando estão a jogar e fazem qualquer coisa boa, ou quando fazem uma peça de teatro na escola eu emociono-me e fico tão feliz que nem sei...imaginem esta mulher!

E pronto era isto, num dia em que as greves da TAP ou o genocídio da Síria passam para segundo plano e fala-se apenas de uma pessoa: o Cristiano Ronaldo.

A nível de comida, sei que o seu prato preferido é o macarrão guisado, a macarronada portanto. Eu não sou nada adepta deste prato, mas terei todo o prazer em partilhar esta refeição só para poder apertar-lhe a mão e dizer-lhe: Muito prazer Cristiano Ronaldo. Talvez até me atire a um abraço, mas isso depois logo se vê.

Mafalda
p.s.- todas as fotografias foram retiradas da internet.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bodião no forno e a empreitada para deixar de comer peixe

O bodião é um peixe que se encontra facilmente na Madeira pois o seu habitat preferencial é  junto á costa em toda a orla rochosa, em locais com muitas algas e também dentro dos portos. A sua cor varia entre o vermelho e o castanho sendo que identifica se é fêmea ou macho, respetivamente. A sua carne é muito branca e densa e é dos peixes que mais gosto. Tem um sabor muito próprio que me leva à minha herança gastronómica. Em qualquer restaurante de peixe há bodião. Normalmente é feito grelhado ou então em filetes fritos. A minha opção de fazer no forno foi por ser mais rápido e também por gostar muito de peixe assado. E vá… porque queria testar esta receita :D Pré-aquecer o forno a 200º. Comecei por fazer o tempero do peixe: Numa trituradora juntei: -6 tomates secos - 2 dentes de alho - 1 pitada de sal - uma mão cheia de mistura de especiarias - duas mãos cheias de manjericão fresco - azeite e vinagre Tudo triturado até ficar uma pasta. Coloquei os peixes num tab

Papas de aveia no forno com frutos vermelhos e o dia do Obrigado!

Umas das resoluções que fiz para o ano de 2018 é fazer com que os meus filhos sejam mais “fáceis” de contentar saindo dos pequenos-almoços tradicionais com cereais e pão. Eu esforço-me acreditem. Tento sempre fazer com que a comida mais saudável saiba bem porque sei muito bem que comer só por comer não adianta de muito e não muda hábitos. Já tinha tentado as papas de aveia com banana e canela , mas não correu nada bem. Como disse na altura, não vou desistir e vou continuar a dar o melhor de mim. As papas de aveia no forno são uma boa opção para mim, porque as faço na véspera e depois guardadas em local fresco aguentam pelo menos uns 3/4 dias. Vi esta receita no blogue do Casal Mistério e pareceu-me muito bem para uma nova tentativa de papas de aveia. Ingredientes Secos - 2 chávenas de flocos de aveia; - 1 colher de chá de fermento; - 1 colher de chá de canela (eu devo ter posto mais); - 1 pitada de sal; - 1 colher de sopa de açúcar de coco Ingredientes líquidos

Porque é que risquei o fiambre da minha lista de compras?

Muitos de vocês já devem saber a resposta a esta pergunta mas hoje vou falar um bocadinho deste assunto. Não esperem de mim grandes fundamentalismos ou mesmo reprovação a comportamentos. Vou dar a minha opinião esclarecida sobre o assunto com uma dica ou sugestão de alternativa alimentar a este produto. Vamos então ver como é composto o fiambre. E vou dar um exemplo dum dito fiambre “bom”, o de perú: Lista de ingredientes: Peito de peru (53 %), água, sal, amido, estabilizador (E420), dextrose, lactose, proteínas do leite, emulsionantes (E451, E450), aromas, açúcar, gelificantes (E407, E415, E412), intensificador de sabor (E621), antioxidante (E316), cloreto de potássio, aroma de fumo, conservante (E250). Cobertura decorativa: água, gelatina de suíno, corante (E150). Pode conter vestígios de: soja. Informação retirada do produtor: Ver outras informações . Assim sendo: temos duas vezes no mesmo alimentos adição de dois açúcares (Dextrose + Sacarose), Sal e com os seguintes &