E entramos diretamente para o modo de saldos, rebaixas, promoções. Estão por todo o lado, porque não estariam neste cantinho?
Com o primeiro fim-de-semana do ano à porta é a altura ideal para preparar esta salada em saldo e assim dar continuidade às refeições mais equilibradas, simples e deliciosas.
Salada de batata-doce, tomate e folhas verdes. É esta a base, tudo o que queiram acrescentar a partir daqui cabe à vossa imaginação, gosto e ingredientes à disposição.
Eu usei 6 ingredientes que achei que faziam sentido e porque sei que são do gosto dos meus comensais. Mas como já vos disse dêem-me um desconto de 80%, 70%, 60%, 50% ou até não dêem nenhum e façam igual que garanto que vão gostar.
Como fiz:
Assei batata-doce e já em quantidade suficiente para ficar para o dia seguinte. Enquanto assava parti em bocadinhos e para dentro da saladeira onde iria servir: dois tomates regionais duas mãos cheias de tomate cereja que temperei com sal e reservei.
Depois da batata-doce assada e ligeiramente arrefecida tirei a casca e parti às rodelas. A partir daqui foi dar asas à imaginação.
Acrescentei:
- azeitonas pretas;
- coentros picados;
- queijo feta;
. raspa de um limão;
- folhas de salada variadas: rúcula, espinafre, alface roxa, alface verde…
Para os meninos temperei com um fio de azeite, sumo de limão e pouco sal porque o queijo feta trata de fazer essa parte.
Para os grandes usei a pasta de harissa, misturada com azeite e sumo de limão. Esta pasta não a comprei cá e não querendo cometer nenhum erro acho que não há mesmo. Para quem gosta de picante esta é de certeza uma boa compra de viagens.
Podem fazer desta salada uma refeição mais leve (mas é calórica atenção, apesar de serem calorias das boas) ou podem fazer com que seja um ótimo acompanhamento.
Se isto não é um blogue super trendy, cheio de tendências, atenção à atualidade e tanta outra coisa não sei o que vos dizer. Eu acho que sim, pois como sabem tudo o que aqui escrevo vem diretamente destes neurónios que habitam no meu sistema nervoso.
Espero que gostem e usufruam tanto como eu.
Mafalda
Comentários
Enviar um comentário