Avançar para o conteúdo principal

O que oferecer a um miúdo (giro) que vai fazer 9 anos?



Uma playstation, já tem! Jogos para a playstation, já tem! Tablets, computadores e afins, já tem! Jogos de tabuleiro/Legos/Playmobil, já tem/já nem liga muito! Roupa e sapatos/sapatilhas, já tem!
Para eles nada é demais mas para mim é. Ter por ter faz-me confusão e esta geração do “imediato” acaba por não ter nada que precise muito. Feliz e infelizmente, e como mãe, não descarto a minha responsabilidade neste assunto.

Fazendo uma retrospetiva e pondo a experiência pessoal a falar mais alto, constatei o seguinte: eu não me lembro de um único presente material que tenha recebido na minha infância e mesmo adolescência. Lembro-me sim da minha mãe preparar a festa com um tema especial e do carinho que punha em toda a decoração. Lembro-me das festas como um momento de brincadeira com os amigos e de estar orgulhosa da festa estar bonita.

É isto que quero passar aos meus filhos. Que os anos e as datas festivas sejam marcados por gestos e por estarmos rodeados daqueles que gostamos. De saber que nesse dia todos manifestaram a disponibilidade de estar perto de nós e de nos acarinhar com a sua presença.

Queria e quero porque o aniversário é só amanhã proporcionar-lhe uma surpresa diferente, que venha de mim, que saiba que planeei tudo com muito carinho e que não é o valor do presente o mais importante.

Sei também que gosta muito de chocolate, é meu filho eu sei estas coisas, e então pensei: vou oferecer-lhe uma doce mensagem.

A ideia foi minha posta em prática pela UauCacau e ficou tão bonito que até me emocionei quando vi a caixinha tal e qual como tinha imaginado.


Agora resta-me aguardar para a oferecer e esperar que goste tanto de a receber como eu de lha dar.

Manuel do meu 💗

Fica a sugestão.
Beijinhos e bom-fim-de-semana!
Mafalda

Nota pessoal: gosto muito dos chocolates desta fábrica regional que produz chocolates artesanais dando primazia aos sabores e produtos da Madeira. Os bombons de maracujá e de poncha são os meus preferidos.

Nota pessoal 1: eu paguei a conta na totalidade só assim emito a minha opinião de forma imparcial.

Comentários

  1. Linda mensagem! O melhor presente, sem dúvida aquele que vem recheado de carinho, palavras nossas para os nossos e, o mais importante a nossa presença! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bodião no forno e a empreitada para deixar de comer peixe

O bodião é um peixe que se encontra facilmente na Madeira pois o seu habitat preferencial é  junto á costa em toda a orla rochosa, em locais com muitas algas e também dentro dos portos. A sua cor varia entre o vermelho e o castanho sendo que identifica se é fêmea ou macho, respetivamente. A sua carne é muito branca e densa e é dos peixes que mais gosto. Tem um sabor muito próprio que me leva à minha herança gastronómica. Em qualquer restaurante de peixe há bodião. Normalmente é feito grelhado ou então em filetes fritos. A minha opção de fazer no forno foi por ser mais rápido e também por gostar muito de peixe assado. E vá… porque queria testar esta receita :D Pré-aquecer o forno a 200º. Comecei por fazer o tempero do peixe: Numa trituradora juntei: -6 tomates secos - 2 dentes de alho - 1 pitada de sal - uma mão cheia de mistura de especiarias - duas mãos cheias de manjericão fresco - azeite e vinagre Tudo triturado até ficar uma pasta. Coloquei os peixes num...

Porque é que risquei o fiambre da minha lista de compras?

Muitos de vocês já devem saber a resposta a esta pergunta mas hoje vou falar um bocadinho deste assunto. Não esperem de mim grandes fundamentalismos ou mesmo reprovação a comportamentos. Vou dar a minha opinião esclarecida sobre o assunto com uma dica ou sugestão de alternativa alimentar a este produto. Vamos então ver como é composto o fiambre. E vou dar um exemplo dum dito fiambre “bom”, o de perú: Lista de ingredientes: Peito de peru (53 %), água, sal, amido, estabilizador (E420), dextrose, lactose, proteínas do leite, emulsionantes (E451, E450), aromas, açúcar, gelificantes (E407, E415, E412), intensificador de sabor (E621), antioxidante (E316), cloreto de potássio, aroma de fumo, conservante (E250). Cobertura decorativa: água, gelatina de suíno, corante (E150). Pode conter vestígios de: soja. Informação retirada do produtor: Ver outras informações . Assim sendo: temos duas vezes no mesmo alimentos adição de dois açúcares (Dextrose + Sacarose), Sal e com os seguintes ...

Maçaroca: um ícone da ceia de São João!

Tal como a sardinha está para o Santo António, a maçaroca está para o São João. Aqui na Madeira come-se atum salpresado com feijão, pimpinelas (chuchu), batatas e, claro, a maçaroca. Tirando o atum, que é cozido à parte – e a maçaroca também devia ser (e depois vão perceber porquê) –, todos os outros ingredientes são cozinhados com casca e servidos assim mesmo. A ceia é comida na véspera do dia 24, logo, amanhã é dia de festejar o São João. Este ano será na casa dos meus pais! Mas quero-vos falar da maçaroca ou milho doce ou milho amarelo. Aqui na ilha é mais tradicional a maçaroca branca ou o milho branco, mas vou ser sincera, não gosto tanto: é mais seco e tem menos sabor (na minha opinião). Nesta altura do ano a maçaroca está no ponto e nem imaginam como é fácil cozinhá-la! Vamos por partes: Quando compramos a maçaroca é importante ver se os grãos estão amarelos e viçosos. Ao abrir um pouco as folhas consegue-se perceber se estão boas.  Não comprem se os grãos esti...